Centrifuga industrial de sucos

CENTRÍFUGA INDUSTRIAL DE SUCOS

As empresas fabricantes de bebidas estão apresentando cada vez mais qualidade agregada aos seus produtos, com o uso de centrífuga industrial de sucos, a cor, a textura, o aroma e principalmente a assepsia estão garantidos nessa linha de produtos, o que é extremamente importante, principalmente quando a matéria prima é natural e exige cuidados para proporcionar a melhor qualidade e o melhor sabor para a linha de sucos.

Uma das principais aplicações da centrífuga industrial de sucos é a adequação do teor de polpa para fabricação de sucos e néctares de frutas. Nessa etapa de preparação do produto, além de padronizar a concentração da polpa, a centrífuga industrial de sucos também remove as impurezas e sólidos indesejados como pigmentos de sementes, cascas ou bagaço, proporcionando um produto clarificado, estável e homogêneo.

OBTENÇÃO DOS ÓLEOS ESSENCIAIS

Os produtos de uma fábrica de bebidas não são somente os sucos, mas também outras partes das frutas são aproveitadas para produção de óleos que são usados em muitas aplicações nas próprias indústrias de alimentos, assim como em outras áreas importantes, com a farmacêutica e de cosméticos e de produtos para limpeza e higiene. Os óleos essências são extraídos das cascas das frutas cítricas e são usados para conferir sabor de bebidas, biscoitos, sorvetes, entre muitos outros alimentos e também conferem aroma para diversos produtos das indústrias farmacêuticas e na fabricação de produtos de limpeza.

Mas a obtenção desse produto tanto nobre e poderoso não é tão simples assim e a centrífuga industrial de sucos é imprescindível para que isso seja possível, sendo ela responsável pelos três processos principais de obtenção e tratamento dos óleos essenciais. O primeiro processo realizado pela centrífuga industrial de sucos é a separação da água da polpa, conforme descrito no tópico anterior, que também determina o teor de polpa no produto, resultando na separação da “água amarela”. O segundo processo é a clarificação, que é o processo de separação de todos os sólidos imersos na fase líquida. Nesse momento, a centrífuga industrial de sucos remove todas as partículas da casca da fruta e obtém como resultado o óleo essencial. A última etapa realizada pela centrífuga industrial de sucos é o polimento, que é o acabamento fino do produto, proporcionando extrema limpeza, brilho e pureza.

Para saber mais ligue para 19 3227-7977 ou entre em contato