Centrifuga para desnatar leite

Centrífuga para desnatar leite

O Processo de desnate do leite consiste em retirar todo o creme (gordura) do leite. O equipamento que melhor atende essa demanda é a centrífuga para desnatar leite, onde através do método de centrifugação é realizada a limpeza e a separação do leite e do creme.

A tecnologia utilizada pela centrífuga para desnatar leite é a mais eficiente atualmente, separando até 100% das substâncias desejadas. Esse processo acontece dentro do tambor do equipamento, fabricado em aço com alta resistência a corrosão, pressão e projetado para realizar o desnate da forma mais eficiente e segura. O tambor da centrífuga para desnatar leite também conta um jogo de rodetes que encaminham o leite e creme separados para suas devidas tubulações, evitando que as substancias se misturem novamente.

A centrífuga para desnatar leite é fabricada com duas configurações, podendo ser de limpeza automática ou manual. As automáticas contam com um pistão dentro do tambor que é mantido fechado através de pulsos de água. Quando é necessária a realização de uma limpeza, a injeção de água é cortada, o pistão desce e todas as impurezas separadas são expelidas da centrifuga, esse processo dura em média 3 segundos e não requer a pausa da produção, sendo executada de forma correta, o equipamento só necessita parar uma vez a cada seis meses para realização da manutenção preventiva, possibilitando que a produção seja contínua nesse período. Já a centrífuga para desnatar leite manual, não contem pistão interno e por isso todas as substâncias indesejadas continuam retidas dentro do tambor, sendo necessária a realização da limpeza no final de cada turno ou a parada da produção diariamente para essa atividade.

O leite sem gordura pode ser comercializado como leite desnatado ou usado como ingrediente para fabricação de vários produtos lácteos, como o queijo magro, o sorvete, entre outros. Já o creme se destina principalmente a fabricação de requeijão, queijos e manteiga.

A centrífuga para desnatar leite é um dos principais equipamentos de um laticínio com alto grau de importância. As vantagens da centrífuga para desnatar leite são muitas, dentre elas temos a otimização da produção com equipamentos que suportam uma alta demanda, agilizam os processos de fabricação, melhoram a qualidade do produto final e também ampliam a atuação da indústria no mercado.

Trabalhar com a Hiper Centrifugation tem inúmeros benefícios aos clientes, como estoque com diversos itens para reposição, assistência técnica especializada com técnicos treinados de prontidão e prontos para realizarem manutenções preventivas, preditivas e corretivas, laboratório de testes para dimensionamento de equipamentos e mais de 23 anos de excelência em processos e equipamentos centrífugos.

Para saber mais ligue para 19 3227-7977 ou entre em contato