Centrifuga para frigorifico

CENTRÍFUGA PARA FRIGORIFICO

Umas das principais aplicações de uma centrífuga para frigorifico é o tratamento do sangue dos animais abatidos. Os frigoríficos estão no topo da lista de empresas da indústria de alimentos que mais geram material residual poluente, sendo que muitos dos pequenos e médios abatedouros ainda despejam um volume enorme de resíduos nos rios, e entre eles está uma grande quantidade de sangue que, quando destinado corretamente, deixa de ser um agente poluidor para tornar-se matéria prima para fabricação de vários outros produtos.

O sangue bovino é rico em ferro, vitaminas, sais minerais e proteínas com aminoácidos essenciais, além da sua grande facilidade de digestibilidade para animais não ruminantes. Dele, podem ser obtidos vários componentes como a hemoglobina, o plasma, albumina e a fibrina, que são todos separados através do uso de uma centrífuga para frigorifico. Do sangue bovino também é feita a extração do soro usado para fabricação de vacinas. O tratamento e a destinação correta do sangue alem da redução significativa dos efluentes contaminantes, ainda aumenta o rendimento do frigorifico que fornece esse material como matéria prima para fabricação de farinhas de sangue para alimentação animal, que é uma fonte natural de proteínas, além de outros produtos para nutrição animal e humana, dietéticos, cosméticos e farmacêuticos, entre outros.

O sangue tem um percentual significativo de matéria seca, mas também tem grande quantidade de água, que precisa ser removida do soro separado do coagulado. Para isso, o sangue é pré-coagulado pela elevação da temperatura e enviado para a centrífuga para frigorifico que vai fazer a separação da parte líquida não coagulada. Portanto, a centrifuga para frigorifico é de vital importância para as indústrias de abate de animais e para a preservação do meio ambiente.

HEMOGLOBINA E PLASMA

Uma das principais funções da centrífuga para frigorifico é a separação do plasma e da hemoglobina, que são abundantes em proteínas e apresentam um alto valor agregado, pois servem de base para fabricação de diversos produtos. A composição da hemoglobina contempla uma carga de 95% de proteína, além da presença de dezoito aminoácidos essenciais. O plasma é a parte líquida não celular existente no sangue, com carga de 75% de proteínas e que representa mais da metade do volume de sangue bovino, é um excelente inibidor de patógenos e absorvente de líquidos. Ambos só podem ser extraídos com o uso de uma centrífuga para frigorifico.

Para saber mais ligue para 19 3227-7977 ou entre em contato