Centrifuga para lácteos

CENTRÍFUGA PARA LÁCTEOS

Fornecer um produto com baixo custo atendendo as mais rígidas normas e de ótima qualidade é a meta de toda indústria. E isso acaba sendo mais complicado quando se trata da área alimentícia, pois a demanda e as cobranças estão cada vez maiores. Por isso, contar com a Hiper Centrifugation é uma ótima escolha, pois conta com equipe técnica especializada na manutenção de centrífuga para lácteos e estoque com mais de quinze mil itens a pronta entrega.

O leite é a matéria prima para diversos produtos, como o queijo magro e gordo, manteiga, leite em pó, leite integral, semi-desnatado ou desnatado, sorvete e muitos outros. E para ter um aproveitamento de cem por cento do leite, a indústria láctea necessita de uma centrífuga para lácteos. Esse é o equipamento que realiza diversos procedimentos, como o desnate, a padronização, a clarificação e a bactofugação. Esses processos efetuam a separação da gordura do leite ou controlam a quantidade de acordo com o tipo de leite desejado, separam as substancias impuras do produto e eliminam todas as bactérias contidas no leite. A centrífuga para lácteos faz uso da tecnologia de separação de massas por densidade, onde as especificações do equipamento dependem do processo. Essa separação acontece da seguinte forma: O produto entra na centrífuga para lácteos e o tambor em alta rotação arremessa a fase mais pesada para suas extremidades, a mais leve se mantém no centro e as substâncias indesejadas se concentram no reservatório de sólidos do tambor.

A centrífuga para lácteos tem duas configurações de fabrica, os modelos automáticos, onde através de um sistema de pistão com injeções de águas programadas por um CLP, a centrífuga para lácteos remove todas as substâncias indesejadas automaticamente evitando pausas na produção, esse processo é chamado de descarga ou autolimpeza. Os modelos manuais, aonde a centrífuga para lácteos não conta com o sistema de descarga automática, é necessário realizar uma pausa programada em curto prazo na produção para limpeza interna do equipamento.

Em um período de seis meses, é necessário realizar a manutenção preventiva do equipamento para evitar danos à centrífuga para lácteos e manter o funcionamento correto, evitando danos futuros e paradas não programadas da produção.

Para saber mais ligue para 19 3227-7977 ou entre em contato