Centrífuga para vinho

VOCÊ SABE a importância de uma centrífuga para vinho?

A produção de vinho no Brasil vem crescendo a cada ano. Só para se ter uma ideia, em 2015, foram comercializados em todo o Brasil mais de 92 milhões de litros da bebida. Com tanto potencial para expandir o mercado de vinhos, o País vem investindo em tecnologia, inovação e qualificação. A centrífuga para vinho é um dos equipamentos que faz parte desta tecnologia e, portanto, não pode faltar na produção da bebida mais nobre do mundo.

COMO aplicar a centrífuga para vinho

A centrífuga para vinho tem como função separar a parte sólida (bagaço, semente, casca, etc.), da parte líquida (vinho), além de fazer a clarificação da bebida. Enquanto os sólidos são descarregados pelas extremidades do tambor, o líquido clarificado permanece na parte central do rotor da centrifuga para vinho, saindo pela tubulação para seguir o processo de fabricação. Durante o processamento, o líquido retirado das uvas é separado da fase sólida pelo movimento de rotação da centrifuga.

PROCESSO de fabricação do vinho

Até chegar na sua mesa, o vinho passa por diversas etapas de processamento. Alguns consumidores nem imaginam quantas transformações ocorrem com a uva até se tornar uma das bebidas mais admiradas mundialmente. Primeiro, é necessário saber e seguir as técnicas para plantar as uvas, principal ingrediente da iguaria milenar. Uvas cultivadas de maneira correta garantem uma fermentação adequada para a fabricação do vinho.

Para cada tipo de vinho, usamos um tipo de uvas e uma maneira diferente de produzi-lo, exceto pela centrifugação. Atualmente, o processamento da bebida é todo mecânico, por isso, a necessidade de adquirir maquinários de qualidade.

DURABILIDADE dos equipamentos

A indústria vinícola não deve apenas se preocupar com a aquisição de bons equipamentos, é necessário pensar na manutenção destas máquinas. No caso da centrífuga para vinho, os reparos são mais do que necessários, tornando-se uma maneira de dar mais durabilidade à centrífuga para vinho. Esses equipamentos fazem parte das vinícolas e não podem faltar, por isso, não deixe para depois a manutenção. A Hiper Centrifugation faz esse serviço para você, com equipe especializada em manutenção corretiva e preventiva, restaurações e balanceamentos para a sua centrífuga para vinho.

VINHOS finos

Com a centrífuga para vinho em excelentes condições, sua vinícola vai fabricar vinhos finos de qualidade e com sabor inesquecível. Então, o que está esperando? Na Hiper Centrifugation temos tudo para a sua centrifuga.

Para saber mais ligue para 19 3227-7977 ou entre em contato