Desnatadeira de leite industrial

DESNATADEIRA DE LEITE INDUSTRIAL

O processo básico de higienização do leite começa na obtenção do produto durante a ordenha e se estende ao seu transporte e conservação para que seja possível garantir um produto limpo e saudável, que ofereça o maior tempo possível de validade. A centrífuga desnatadeira de leite industrial é usada na higienização do leite, sendo ela responsável pela remoção dos sólidos indesejados contidos no leite, além de proporcionarem a obtenção do leite desnatado e do creme ou até mesmo do leite padronizado e do creme concentrado.

O processo de higienização do leite atende as finalidades de produção do leite para consumo, que seria o leite pasteurizado ou UAT e dos seus derivados, pois a desnatadeira de leite industrial proporciona os ingredientes básicos para que todos os produtos lácteos possam ser produzidos, já contemplando a assepsia e a concentração necessárias.

CREME DE LEITE

É um dos primeiros derivados do leite a ser obtido. O creme de leite é o produto lácteo rico em gordura que é retirado do leite pela centrífuga desnatadeira de leite industrial. Ele pode ser usado para fabricação de vários outros produtos derivados do leite ou em infinitas possibilidades culinárias, tais como bolos e doces em geral.

MANTEIGA

Após a separação do creme de leite na desnatadeira de leite industrial, esse também pode ser usado para fabricação da manteiga, que é um dos principais produtos derivados do leite e é muito consumido pela gastronomia em todos os níveis. Para sua fabricação, é usada exclusivamente a gordura láctea obtida pela desnatadeira de leite industrial, que é tratada mecanicamente por batedores para a aglomeração das partículas de gordura, que deve compor 80% ou mais do seu volume, além de outros ingredientes que podem ser opcionais de acordo com cada receita, como o sal, por exemplo.

QUEIJOS

O derivado mais apreciado do leite em praticamente todo o mundo, também depende da centrífuga desnatadeira de leite industrial para separação parcial do soro do leite a ser coagulado para formação do produto. Devido à imensa variedade de processos, receitas, condimentos e combinações, os queijos podem ser apresentados em inúmeros tipos, que são aplicados a diferentes tipos de degustação e alguns deles muito usados na culinária. Com certeza existe um tipo de queijo, ou muitos deles que são capazes de agradar qualquer paladar.

Os resultados obtidos pela centrífuga desnatadeira de leite industrial ainda podem proporcionar a base de fabricação de infinitos outros produtos lácteos que amamos, como o iogurte, o leite condensado, o sorvete, o doce de leite, os leites fermentados, o chantilly e infinitas outras possibilidades.

Para saber mais ligue para 19 3227-7977 ou entre em contato