Desnatadeira de soro de leite

DESNATADEIRA DE SORO DE LEITE

O lacto-soro, ou também conhecido como soro do leite, é um subproduto que se é obtido após o processo de fabricação de produtos lácteos, mais especificamente após fermentação dos queijos. Antes da desnatadeira de soro de leite ser projetada e desenvolvida para essa finalidade, esse produto era um problema para os produtores e as empresas, pois ninguém sabia o que poderia ser feito para reutilizar esse produto de aspecto muito forte e concentrado, e o seu descarte era certamente um risco ambiental. O soro de leite é um produto que não pode ser vendido como produto final, e devido ao fato de muitas empresas não conhecerem as diversas aplicações para este produto, ele acabava sendo dispensado em lugares inapropriados como rios, córregos e lagos, criando assim diversos problemas de poluição ambiental.

Porém, esse produto tem muitas vantagens, pois apresenta altas taxas nutritivas e é também um produto muito rico em proteínas. Existem dois tipos de soros sendo eles, soro ácido e soro doce, sendo o doce obtido da fabricação do queijo Cottage e da Ricota, por exemplo, e o soro doce do queijo Mozarela, Cheddar e Queijo Suíço, entre outros.

APLICAÇÃO

Visando otimizar a qualidade desse produto para que seja possível a sua reutilização, é preciso passá-lo pela desnatadeira de soro de leite e também por outro processo conhecido como pasteurização, para que assim seja possível exercer diversas aplicações em indústrias alimentícias, podendo ser utilizado para a fabricação de muitos produtos finais, entre eles aqui estão os principais, tais como bebidas lácteas, sorvetes, bolos, etc.

Um dos principais objetivos do uso de uma desnatadeira de soro de leite está ligado ao fato de que muitas vezes no soro do leite ainda existe taxas de gorduras que podem ser recuperadas. Elas podem variar chegando até em 0,7% do valor total do soro do leite. Visto que do soro do leite ainda podem ser fabricados outros produtos. Os produtores também se preocupam em manter a qualidade e seguir normas e padrões pré-estabelecidos pela ANVISA. Por este fato, a desnatadeira de soro de leite vem sendo muito utilizada em muitas empresas lácteas. Neste caso, o dimensionamento desse equipamento poderá variar de acordo com necessidade de produção do produtor ou da empresa.

Por ser um equipamento industrial, a desnatadeira de soro de leite necessita de uma manutenção periódica para se manter em seu alto nível de produção e em seu melhor desempenho. Portanto, manter a manutenção mecânica da desnatadeira de soro de leite em dia poderá reduzir problemas e prejuízos futuros para os produtores ou empresas.

Por fim trabalhar com a Hiper Centrifugation tem muitas vantagens, tais como o estoque com diversos itens para reposição, assistência técnica especializada com técnicos treinados e prontos para realizarem manutenções preventivas, preditivas e corretivas da desnatadeira de soro de leite, e a Hiper Centrifugation ainda conta também com um laboratório de testes para dimensionamento de equipamentos.

Para saber mais ligue para 19 3227-7977 ou entre em contato