Desnatadeira industrial

DESNATADEIRA INDUSTRIAL

desnatadeira industrial é um equipamento que tem como objetivo principal retirar a gordura do leite ordenhado visando otimizar e garantir a qualidade do produto final, evitando riscos de possível intoxicação alimentar. O leite é um produto de origem animal altamente concentrado e com grande poder de contaminação por bactérias, que podem estragar o produto ou torná-lo nocivo à saúde humana.

Além disso, a desnatadeira industrial vem se tornando um equipamento essencial dentro das indústrias de laticínios, e essa alta procura vem sendo acompanhada pela Hiper Centrifugation, que investe em novas tecnologias e equipamentos de maior qualidade e durabilidade. No entanto, existem dois modelos de configuração de limpeza para a desnatadeira industrial, sendo elas a auto-limpante e a manual. No caso das manuais, a sua limpeza depende especificamente do seu operador responsável que terá fazê-la em todo final de expediente ou dependendo da quantidade de sólidos retirados na produção. No caso das auto-limpantes, elas não precisam ser desmontadas para que possam ser limpas, portanto, as auto-limpantes dependem menos do seu operador.

A Hiper Centrifugation é uma empresa que conta com estoque de máquina desnatadeira industrial para venda com preços que variam de acordo com as marcas, modelos e capacidades, estando apta a atender a necessidade da empresa, independente do seu porte.

desnatadeira industrial foi desenvolvida e projetada com o princípio de tecnologia que usa força centrífuga gerada pelo eixo que gira em alta rotação, fazendo ocorrer um processo de separação por duas fases conhecidas como fase leve e fase pesada, onde separação acontece pela diferença de densidade de cada composto. Esse processo ocorre da seguinte forma: Devido a defasagem no peso específico de cada fase, o creme por ter uma densidade inferior se mantém no centro, e o leite é arremessado para as extremidades do tambor.

Após o processo de desnate, tanto o leite como o creme podem ser utilizados para fabricação de diversos produtos finais derivados deles, no caso do leite, após passar pela desnatadeira industrial já poderá ser consumido e comercializado como leite desnatado, poderá também derivar dele diversos produtos, porém com a ajuda do processo de padronização o leite desnatado poderá ter outros dois tipos para  comercialização, onde de acordo com porcentagem de gordura é denominado um nome específico, se a porcentagem de gordura estiver entre 0,5% e 2,9% considera-se como leite semi-desnatado, se porcentagem de gordura estiver acima de 3,0% considera-se como leite integral. No caso do creme poderá ser utilizado para produzir outros derivados do leite, tais como, manteiga, queijo, requeijão e doce de leite.

Portanto, trabalhar com a Hiper Centrifugation tem muitas vantagens como o almoxarifado com diversos itens para reposição, assistência técnica especializada para realizar manutenções preventivas, preditivas e corretivas da desnatadeira industrial.

Para saber mais ligue para 19 3227-7977 ou entre em contato