Manutenção decanter

DECANTER PARA ÓLEO

Os inúmeros tipos de óleo existentes e usados para diversas finalidades diferentes geram um potencial imenso de contaminação do solo, dos rios e do lençol freático, podendo gerar um risco enorme para a fauna e para a flora, além dos riscos que representam a saúde humana. Um único litro de óleo derramado em local inapropriado pode contaminar milhares de litros de água.

Para evitar essa agressão ambiental causada pelo descarte de óleo na natureza, é preciso fazer o seu tratamento com um decanter para óleo e destinar o óleo limpo para fabricação de diversos produtos, gerando assim uma nova oportunidade e um novo nicho de trabalho para os empreendedores que estão de dedicando a essa tarefa.

As origens mais comuns dos óleos que precisam ser reciclados são as cozinhas, as indústrias e os automóveis, que geram quase todo o óleo residual. O descarte do óleo de cozinha, por exemplo, é um grande problema para os proprietários de restaurantes, e esse óleo tem um grande potencial para ser usado na fabricação de biodiesel, afinal é um óleo vegetal, gerando também o glicerol que é usado para a fabricação de sabão. Estima-se que cerca de 80% desse resíduo possa ser convertido em biodiesel, desde que tratado adequadamente com o decanter para óleo.

Na indústria metalúrgica, principalmente na área de usinagem, corte e dobra de metais, os óleos solúveis usados para refrigerar as ferramentas de corte são contaminados com cavacos metálicos e com a mistura a óleos hidráulicos, lubrificantes, graxas ou sujeiras das peças usinadas, perdendo suas propriedades lubrificantes e de refrigeração, sendo necessário o uso de um decanter para óleo para remoção desses sólidos, possibilitando o reaproveitamento do óleo.

Nas indústrias que utilizam o óleo como lubrificante, assim como na maioria dos veículos, as trocas de óleo preventivas são feitas por tempo de uso e não por condição do produto. Essas trocas não aproveitam o tempo total de vida útil que o óleo poderia oferecer e ainda geram grande volume de óleo sujo com resíduos do motor e dos equipamentos e transmissão que são lubrificados por eles, sendo indispensável o uso de um decanter para óleo para remoção dessas partículas.

decanter para óleo é um equipamento robusto que é capaz de separar uma mistura de líquidos e sólidos, proporcionando a remoção de todos os sedimentos contidos no óleo, mesmo quando a carga de sólidos está elevada. Essa clarificação feita pelo decanter para óleo resulta em um produto isento de contaminantes sólidos e apto para as próximas etapas de tratamento e preparação de acordo com a destinação desejada.

Para saber mais ligue para 19 3227-7977 ou entre em contato