Máquina desnatadeira de leite

MAQUINA DESNATADEIRA DE LEITE

O leite e seus derivados estão presentes na alimentação diária da maioria das pessoas, e por se tratar de um alimento fundamental, o produto deve ser aprovado em diversos testes de qualidade e atender a todas as normas e fiscalizações de higiene antes do consumo. Isso tudo não é possível sem o uso de uma maquina desnatadeira de leite, que irá realizar a etapa de clarificação com máxima eficiência e com a qualidade desejada.

O desnate é o processo de separação no qual a maquina desnatadeira de leite remove toda a gordura existente. Isso é feito através da separação de massas pela defasagem nas densidades, que ocorre dentro do tambor da maquina desnatadeira de leite. Com a realização desse processo, qualquer impureza que estava no leite fica dentro do tambor, deixando o leite limpo e estável.

Após essa etapa, a gordura do leite que também é chamada de creme, pode ser utilizada para fabricação de iogurte, creme de leite, requeijão, margarina e outros produtos derivados do leite. Já o leite pode ser usado como matéria prima para leite desnatado, leite em pó, sorvete e muitos outros.

maquina desnatadeira de leite é um equipamento de alto rendimento, podendo atingir até 70.000 litros por hora no desnate. Além disso, todo leite desnatado acaba sendo clarificado pelo equipamento, por concentrar todas as impurezas e substâncias indesejadas dentro do tambor.

Como a maquina desnatadeira de leite retém todas as impurezas, em certo ponto o recipiente se sólidos se encherá e elas precisarão ser eliminadas para evitar a contaminação do produto, por isso, a maquina desnatadeira de leite tem modelos com duas configurações, as automáticas e as manuais, onde o modelo automático é auto limpante, isso é, dentro do tambor existe um pistão que permite a abertura e o fechamento para realizar a descarga (eliminação das substâncias indesejadas). Esse processo todo é realizado com injeções de água que, com a pressão mantém o pistão vedando com a tampa do tambor para evitar saída do produto. Quem comanda as injeções de água é um controlador lógico programável, onde durante a configuração um tempo é determinado para realização da descarga. Quando necessário, o CLP interrompe o pulso de água, o pistão desce e toda sujeira é expelida do equipamento.

Para saber mais ligue para 19 3227-7977 ou entre em contato