Purificador de óleo diesel

PURIFICADOR DE ÓLEO DIESEL

O óleo diesel é um dos principais combustíveis dos motores industriais a combustão, seja ele leve ou pesado. É também o combustível que move as frotas que mantém a agricultura e a agroindústria e as que movimentam o país com a distribuição de todos os tipos de produtos. Dada a importância de sua utilização, não pode ser menos importante a sua qualidade.

Existe uma série de cuidados que precisam ser tomados desde a fabricação do óleo diesel até o abastecimento do motor, nos quais um purificador de óleo diesel se faz totalmente necessário, sendo um item indispensável para garantir a qualidade do produto e a preservação do motor. A ineficácia no manuseio, transporte e armazenamento pode permitir que o óleo diesel absorva contaminantes como sujeiras e umidade que comprometem sua qualidade, além de poder causar perda de desempenho e danos aos motores.

purificador de óleo diesel garante à remoção da sujeira e da umidade, eliminando de uma só vez toda a água e as sujeiras como ferrugem, limalha, areia, terra, cinzas, enxofre e outros contaminantes sólidos que possam estar presentes. Esses sedimentos não decantam completamente durante a estocagem e alguns deles ainda aumentam proporcionalmente ao tempo em que o produto fica armazenado antes do uso. Por isso, abastecer um motor sem antes passar o combustível pelo purificador de óleo diesel pode atacar severamente os filtros de combustíveis e os seus cartuchos, reduzindo significativamente a sua vida útil e os intervalos entre trocas, que se não observados corretamente, ou se forem acompanhados somente pelo calendário, podem saturar e permitir a passagem direta ao motor dos contaminantes junto com o combustível.

Quando o motor recebe o combustível contaminado, sem que tenha sido tratado pelo purificador de óleo diesel, ele sofrerá problemas de operação pela ineficiência de combustão, visto que alguns componentes contaminantes não apresentam o mesmo poder de queima do óleo diesel e vão ficar dentro do motor causando outras falhas e desgastes, principalmente na bomba e nos bicos injetores, nas camisas e nos pistões. A má qualidade do combustível pela simples falta do uso de um purificador de óleo diesel também provoca o aquecimento devido ao acúmulo de carbono e formação de borra nos cilindros e pistões, aumentando o atrito entre as peças e impregnando nas válvulas de admissão e escape. Além da aceleração dos desgastes, o motor vai apresentar perda de potencia e aumento do consumo, redução da velocidade de giro (rotações por minuto), aumento da emissão de fumaça, lentidão ou falha na ignição (partida), ruído e falhas e inconstância quando em ponto morto.

Nem é mais preciso dizer o quão importante é o uso do purificador de óleo diesel para melhorar a eficiência e a economia do motor, além da sua conservação, mas é interessante saber que pode se alcançar 99,95% de remoção de água e das partículas micrométricas que contaminam o óleo, garantindo o menor desgaste possível do motor.

Para saber mais ligue para 19 3227-7977 ou entre em contato