Purificador de óleo vegetal

PURIFICADOR DE ÓLEO VEGETAL

Os resíduos gerados pela utilização do óleo vegetal são agentes poluidores com enorme potencial de degradação do meio ambiente, e isso é uma preocupação cada vez mais séria, pois ainda existem muitos empreendimentos e residências que ainda estão praticando o descarte errado do óleo vegetal usado. Por isso, antes do descarte, é preciso fazer um tratamento com um purificador de óleo vegetal.

O descarte sem o procedimento do purificador de óleo vegetal diretamente nas pias dificulta muito o tratamento das redes de esgoto e água, pois os detritos de alimentos impregnados na gordura causam incrustações nas paredes das tubulações e podem até obstruir a passagem dos líquidos. Para o tratamento do esgoto com contaminação de óleo, são necessários muitos produtos químicos e os custos disso são muito altos, por isso a limpeza com o purificador de óleo vegetal é tão importante, pois além da redução dos custos de no tratamento da água e do esgoto, também ajuda significativamente na preservação da natureza e do meio ambiente.

Quando escoado até os rios, o óleo vai criando uma película sobre a água e dificultando a entrada de luz e a oxigenação da água, provocando aquecimento e comprometendo a vida aquática, tanto dos animais quanto das plantas que vivem na água. No solo, o óleo deixa a área impermeável e dificulta a infiltração da água da chuva, além de contaminar o lençol freático. O efeito disso pode causar a morte das plantas e aumentar a quantidade de gás metano na atmosfera. Esse grande potencial poluidor deve ser reduzido sempre, e o uso do purificador de óleo vegetal é indispensável para que a limpeza seja possível e eficiente.

Os benefícios do uso de um purificador de óleo vegetal não param por aí, embora somente a conservação ambiental dos rios e do solo já ser digna e merecedora desse procedimento, muitos empreendedores estão dedicados a coleta e recuperação do óleo usado para, com o uso do purificador de óleo vegetal, agregar valor e comercializar esse produto como base para fabricação de diversos produtos com alta procura no mercado, como o biodiesel, que é a principal aplicação para esse produto, por ser um combustível limpo sintetizado de matéria-prima animal ou vegetal. Além disso, o óleo limpo com o purificador de óleo vegetal também possibilita a obtenção da base para fabricação de sabões em barras ou de glicerinas, detergentes ou até mesmo componentes para fabricação de fertilizantes.

Para saber mais ligue para 19 3227-7977 ou entre em contato